O Grupo Santa Joana é um dos maiores grupos de maternidades da América Latina. Aqui, temos a essência feminina e em mais de 70 anos de história, acolhemos mulheres, gestantes e bebês, cuidando de gerações. Somos movidos pela paixão pelo que fazemos e é isso que nos conecta com o presente desde 1936.

Nosso pioneirismo e modernidade, aliados à alta tecnologia e atendimento humanizado e respeitoso, são a garantia de excelência que carregamos ao longo da história. Todas as instituições do grupo são especializadas na saúde da mulher e referências em gestações de alto risco, oferecendo atendimento em diversas especialidades e retaguardas hospitalares robustas.

Acreditamos que todas as mulheres, mães e seus bebês merecem o melhor que a medicina e a paixão pelo ser humano podem proporcionar. Aqui, realizamos esse trabalho com muito carinho, compreensão e respeito para fazer com que você, o bebê e a sua família sintam-se acolhidos e seguros.

Nossas unidades

O Grupo Santa Joana é um dos maiores grupos de maternidades da América Latina.

Aqui, contamos com três instituições renomadas e especializadas na saúde da mulher, da gestante e do bebê. Juntas, já realizaram mais de 700 mil partos, número que representa uma das maiores experiências do mundo, com grande acúmulo de conhecimento.

Em média, 40 mil nascimentos são realizados por ano em todos os hospitais do Grupo, resultado do trabalho incansável de nossa equipe especializada.

Para nós, liderança não é um privilégio, mas sim, uma responsabilidade. Por isso, focamos sempre em oferecer serviços aos nossos pacientes com qualidade e segurança, lançando mão de modernos equipamentos e investindo em inovação.

Nossas conquistas e diferenciais

  • Somos filiados à rede Internacional Vermont Oxford, que permite a comparação dos resultados conquistados na assistência a recém-nascidos menores de 1500g entre as melhores UTIs neonatais no mundo.
  • Um dos mais baixos índices de infecção hospitalar: nove vezes menor que a média nacional. Nossa taxa de infecção hospitalar é de 0,3%, bem abaixo da média nacional que é de 2,8%. Na UTI Adulto, por exemplo, não houve nenhuma infecção hospitalar em 2019.
  • Nosso índice de mortalidade materna é quase nulo, sendo de 4 para cada 100 mil nascidos vivos.
  • O Grupo conta com um dos maiores bancos de leite humano privado com coleta do Brasil: mais 7 mil litros de leite/ano.
  • Temos um Centro de Medicina Fetal, no qual a gestante realiza um acompanhamento detalhado para verificar se o crescimento e o desenvolvimento do bebê estão ocorrendo de maneira adequada.

Certificados que atestam a nossa qualidade

No Grupo Santa Joana, zelamos pelos cuidados éticos e de transparência, assegurando a qualidade do nosso atendimento.

Nós acreditamos que a segurança deve ser um foco permanente nas instituições de saúde. Uma forma de atestar o cumprimento de padrões de segurança é buscar certificações de qualidade.

Podemos ajudar?

Fale conosco pelo
WhatsApp.

Whatsapp

Agende visitas, marque
consultas e mais.

Acesso rápido

Skip to content